Em entrevista realizada ontem (31.01), na Rádio Cidade Verde FM (93,5) e transmitida pelo site www.radiocidadeverde, a presidente do Conselho Regional de Química do Piauí (CRQ – Piauí), Sandra Sousa, alertou a sociedade piauiense sobre o perigo do uso de cosméticos capilares.

A pauta surgiu devido ao atendimento de 21 mulheres com queimadura química nos olhos, no Hospital de Urgência de Teresina, no último domingo (28.01). O motivo, conforme a direção, foi o uso de pomadas modeladoras utilizadas para fazer penteados e tranças, proibidas pela Anvisa no país desde o ano passado. As pacientes haviam usado o produto para ir a festas de pré-Carnaval.

Sandra Sousa informou que, antes de adquirir ou usar qualquer produto, é importante observar alguns pontos. “O primeiro, e mais importante, é verificar se o produto é certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que tenha passado pelas mãos de Profissionais da Química, que garantem a qualidade e a segurança do produto. Tanto a empresa, como o profissional, além de ser regularmente constituída devem estar devidamente registrados no órgão de fiscalização, que é o Conselho de Química”

📽 Assista a entrevista completa no canal da Rádio Cidade Verde FM no youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *