O Conselho Regional de Química da 18ª Região, junto com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí e os Conselhos Regionais de Educação Física da 15ª região; de Fisioterapia e Terapia Ocupacional; de Psicologia (CRP 21); de Engenharia e Agronomia; de Serviço Social (CRESS 22°-Piauí); de Administração (CRA-PI); de Farmácia (CRF-PI), de Arquitetura e Urbanismo do Piaui (CAUPI); de Odontologia (CRO); de Contabilidade; de Medicina do Estado do Piauí; dos Representantes Comerciais no Estado do Piauí; de Biblioteconomia; de Nutrição; e de Corretores de Imóveis do Piauí, está lançando uma campanha de incentivo à doação de sangue.

A campanha busca promover o aumento do número de doações voluntárias, consequentemente, de bolsas de sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (HEMOPI), responsável por abastecer todos os hospitais particulares e públicos do Estado do Piauí.

Segundo estatísticas do Ministério da Saúde, a cada doação de sangue, até quatro vidas podem ser salvas. No Brasil, 1,8% da população doa sangue, número que, apesar de estar nos parâmetros mínimos, está longe da meta da Organização Mundial de Saúde (OMS) que é de 3% da população.

Por isso, é fundamental que, nesta quarentena, os voluntários só saiam de casa para ajudar a causa do próximo, doando sangue na sede do HEMOPI, localizado na Rua Primeiro de Maio, nº 235, Centro-Sul. As doações são agendadas pelo telefone: (86) 98894-6614 e as coletas são feitas no local.